THREE DAYS GRACE

Three Days Grace (também conhecida como 3DG ou TDG) é uma banda de metal alternativo do Canadá formada em 1992 na cidade de Toronto, Ontário. A banda consiste em Matt Walst, Brad Walst, Neil Sanderson e Barry Stock.

O nome da banda "Three Days Grace" é nada mais nada menos do que uma reflexão: "Se tivesses três dias para mudar alguma coisa na tua vida, conseguirias fazê-lo?".[4]




Começo (1992-2003)[editar | editar código-fonte]
Originalmente, a banda era um quinteto, e chamava-se Groundswell, e no início de 1997, a banda decide mudar definitivamente seu nome para Three Days Grace. Tornando-se um quarteto em 2003, o grupo se mudou de Norwood para Toronto a fim de encontrar um novo horizonte e novas oportunidades, que não demoram a aparecer. Lá conheceram o produtor Gavin Brown, uma conhecida figura do meio musical canadense, e que já havia produzido inúmeras bandas, tais como os The Midway State, Billy Talent, Cancer Bats, The Reason, The Tea Party, Out of Your Mouth, e o já conhecido no Brasil Danko Jones Radiatuz.


Three Days Grace (2003)[editar | editar código-fonte]
O álbum autointitulado, Three Days Grace, lançado em 2003, alcançou rapidamente o top dez dos álbuns canadenses, o top 100 do U.S. Billboard 200, e o número um no Billboards Top Heatseeker.

A banda mostra força e energia no seu primeiro trabalho, e a simplicidade da sua música é sua melhor qualidade. Os arranjos do álbum são pesados, duros, mas ao mesmo tempo melódicos, um metal alternativo requintado, às vezes com letras mais maduras, na linha de bandas como Helmet ou os seus contemporâneos como a banda Chevelle, e enquanto a produção recria propositalmente a quintessência do nu metal, soando vezes como o Korn, ou como a atmosfera do Linkin Park.

Logo após o lançamento do álbum, a banda recrutou o guitarrista Barry Stock, inicialmente para as apresentações ao vivo, e posteriormente como membro definitivo. O single da música "I Hate Everything About You", atingiu o número um no Canadá e no top dez nos Estados Unidos. O segundo single "Just Like You", deu ao grupo o segundo lugar nas paradas musicais no Canadá. Seu terceiro single "Home" também conseguiu o segundo lugar no US Modern Rock, entretanto não atingiu o mesmo sucesso de seus antecessores. Um quarto single "Wake Up", foi apenas lançado no Canadá, que também foi bem sucedido no Canadian Rock Chart.

Gavin Brown ganhou o Juno Award em 2004 pela sua produção no álbum e seu trabalho no Try Honesty pela banda Billy Talent. O Three Days Grace foi nomeado para o melhor Melhor Artista/Banda Iniciante, mas perdeu para a Billy Talent. Em 2004 eles fizeram uma participação no filme Na Trilha da Fama protagonizado por Hilary Duff, eles tocaram as músicas "Home" e "Are You Ready".

One-X (2006)[editar | editar código-fonte]
One-X foi lançando em Junho de 2006. O álbum atingiu a quinta colocação na Billboard 200 e marcou a estréia do segundo guitarrista da banda, Barry Stock. Boa parte desse disco foi produzida enquanto o Adam Gontier estava em reabilitação, o que o inspirou na produção das letras. A banda foi divida e a gravação dos instrumentais não contaram com a presença do vocalista. [5]

Live at the Palace (2008)[editar | editar código-fonte]
Em Agosto de 2008 a banda lança o DVD Live at the Palace, com um show gravado em Detroit, Michigan e incluindo um pequeno documentário dos bastidores desse show. O show contém 13 músicas, incluindo um cover de "Rooster" do Alice in Chains, tocado no violão por Adam. O DVD ficou durante alguns meses nos EUA sendo vendido exclusivamente pela rede de lojas Best Buy, sendo em dezembro liberado para outras lojas do país.

Life Starts Now (2009)[editar | editar código-fonte]
A banda postou no site oficial que o novo álbum se chama Life Starts Now, foi lançado no dia 22 de setembro de 2009. O primeiro single "Break" ficou em 14º lugar na hot mainstream rock tracks e ficou no 26º no Canadá . O segundo single "The Good Life" foi lançado dia 9 de fevereiro de 2010 e conseguiu chegar no 3º lugar na hot mainstream rock tracks e 77º lugar no Canadá.

Transit of Venus e a saída do vocalista Adam Gontier (2012)[editar | editar código-fonte]
Em 5 de junho de 2012, o mesmo dia que Vênus se tornou visível enquanto transitava pelo sol, anunciou seu quarto álbum de estúdio, Transit of Venus, que foi lançado em 2 de outubro de 2012.[6] Em 9 de janeiro de 2013, Adam Gontier manda uma carta para os outros membros do Three Days Grace dizendo que se demitiu da banda por problemas de saúde. Logo depois, manda outra carta dizendo que "É hora de mudar". Depois disto a banda anuncia o novo vocalista permanente da banda Matt Walst, que é irmão de Brad Walst (Baixista da 3DG)

Human (2015-presente)[editar | editar código-fonte]
No dia 26 de janeiro de 2015, a banda anuncia, via Facebook, o título do seu quinto álbum: Human. O disco já emplacou 2 singles na primeira posição do "Active Rock", com "I Am Machine" and "Painkiller". "I Am Machine" é o seu 13º single em primeiro lugar no "Active Rock", superando o recorde anterior da banda.

Trabalharam novamente com o produtor Gavin Brown, responsável pelo autointitulado Three Days Grace (álbum) de 2003. "Nesse novo disco voltamos às nossas raízes e recapturamos aquele sentimento colaborativo de estar em uma banda e trazer as nossa melhores ideias para ela," diz o membro da banda Neil Sanderson. "Gavin foi muito importante para nós no começo e sentimos que estamos de volta àqueles dias de companheirismo e diversão."


























Nenhum comentário:

Postar um comentário