PUSSYCAT Mississippi



Pussycat foi um grupo de música pop neerlandês, impulsionado pelas três irmãs Kowalczyk: Toni, Betty e Marianne. Os outros membros da banda eram Lou Willé (marido de Toni), Theo Wetzels, Theo Coumans e John Theunissen.[1]



Índice

    1 Carreira
    2 Discografia
        2.1 Álbuns[2]
    3 Referências

Carreira



Antes de formar a banda, as três irmãs trabalharam como operadoras de telefonia em Limburg, enquanto John Theunissen, Theo Wetzles e Theo Coumans eram integrantes de um grupo chamado "Scum (banda)". Lou Willé tocava em um grupo chamado "Ricky Rendall and His Centurions", até casar-se com Toni e fundarem o grupo "Sweet Reaction", que mais tarde tornou-se conhecido como Pussycat.



Em 1975, eles alcançaram grande sucesso na Europa com a canção "Mississippi". No entanto, aguardaram mais um ano para que o single tivesse destaque no chart britânico, atingindo a primeira colocação em outubro de 1976. Estima-se que "Mississippi" vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Mais tarde foi seguido por "Smile" em 1976, e "Hey Joe", em 


1978. Outros sucessos foram "If You Ever Come to Amsterdam", "Georgie", "Wet Day in September" e "My Broken Souvenirs". A carreira na Europa durou mais de uma década e incluiu cerca de dezessete álbuns. Em 1978 Hans Lutjens substituiu Coumans na bateria, e a banda continuou a lançar álbuns e fazer turnês, viajando a lugares distantes como África do Sul. Eles fizeram aparições regulares no pragrama de TV alemã, Musikladen, no final de 1970 e início de 1980.



Durante a década de 1980, as irmãs encontram cada vez mais dificuldade de financiar excursões com tantos músicos, e substituiram a banda de apoio por músicas gravadas, e, assim, Pussycat mudou a sua imagem mais uma vez. Eles continuaram a tocar e gravar através de meados dos anos 1980 quando o grupo se desfez.














Nenhum comentário:

Postar um comentário