MILK INC


O Milk Inc. (Também conhecido como Milk Incorporated) é um grupo dance procedente da Bélgica surgido em 1996. Atualmente é formado por:

    Linda Mertens - Vocalista
    Regi Penxten - Tecladista / Produtor
    Filip Vanduerem - Tecladista / Produtor

História
O Milk Inc. começou como um projeto de estúdio de três jovens produtores belgas: Regi Penxten, Philip Vandueren e Ivo Donckers. Os três já haviam deixado sua marca na cena house da Bélgica, trabalhando para o K-lab (Dance Opera), Regg & Arkin, Karnak-X, algumas das compilações "Illusion" (discoteca onde Regi é DJ residente) e remix para diferentes grupos dance.



Seu primeiro lançamento com o nome de Milk Inc., "La Vache", incluiu um remix vocal feito pelo DJ e produtor belga Praga Khan e este remix acabou por fazer o grupo despontar. Quem cantou foi a vocalista Mikki Van Lier (Mikki Mono, Jade4U).




 A música virou um grande hit na França, vendendo mais de 300.000 cópias (disco de ouro para um single) e aparecendo em mais de 3.000.000 compilações. Depois de um tempo, Regi começou a procurar por uma nova vocalista, pois Jad4U estava muito ocupada com Praga Khan quando este começou a fazer sucesso nos Estados Unidos.



Ele então encontrou Sofie Winters, que cantou apenas no segundo single "Free Your Mind", que não obteve tanto sucesso.



Para o terceiro single, "Inside of Me", Ann Vervoort foi a vocalista e frontgirl escolhida (Regi passou a ser o frontman neste single). Vervoort era dançarina para Pat Krimson e designer gráfica.



"Inside of Me", lançado em fevereiro de 1998, também não obteve grande sucesso nas listas de vendas, mas foi muito tocado nas discotecas. Em uma turnê pela África do Sul em março do mesmo ano, receberam um disco de ouro pelo single "La Vache".



O single seguinte, "In My Eyes" bateu recordes na Bélgica. Era um novo estilo de música, um estilo que lhes deu um enorme êxito comercial. Essas mudanças foram introduzidas em parte por John Miles Jr., que se uniu ao grupo e passou a co-escrever as canções primeiramente para guitarra, e em parte pelos vocais melódicos de Ann Vervoort. Este single vendeu 40.000 cópias e eles ganharam o Donna Award.



Vários singles com o mesmo estilo e vocal foram lançados em seguida, obtendo o mesmo êxito (Promise, Oceans e Losing Love). Apocalypse Cow, seu primeiro álbum, foi lançado em maio de 1999 e era uma recompilação de singles antigos e vários novos. A música "Walk on Water" se tornou um grande sucesso na Bélgica: número um nas listas de singles, e também número um nos Países Baixos no ano seguinte. O álbum tornou-se o álbum dance mais vendido na Bélgica no ano de 1999.



Ann Vervoort, até então a face do grupo para o mundo, anuncia sua saída do Milk Inc. em 15 de setembro de 2000. Ela havia decidido ir para Ibiza criar o selo de dance Benimusa com seu marido Patrick Claesen (Pat Krimson, criador do "Nunca" e do "2 Fabiola"). Linda Mertens foi então convidada para ser a nova vocalista e face do grupo.



Tem se confirmado através de várias fontes que Ann não cantava ao vivo, e que a vocalista real era Karine Boelaerts (também vocalista de estúdio de projetos como "2 Fabiola" e Maurizzio). Ann sabia cantar, mas para algumas partes sua voz não era suficientemente boa...



Em setembro de 2000, o grupo lançou seu primeiro single com Linda Mertens como vocalista, "Land of The Living". Um mês depois o grupo recebeu o prêmio por melhor atuação dance. Em novembro lançaram seu segundo álbum, "Land of Living". Todas as músicas dele foram compostas antes em guitarra e depois convertidas para a dance music, de forma que a estrutura básica das canções é basicamente pop clássico.



Linda sempre canta, pois tem voz comprovadamente melhor que Ann Vervoort. Com Linda o Milk Inc. apresenta-se regularmente ao vivo, sendo que até mesmo em versões acústicas, onde ela se mostra uma das melhores e mais belas vozes da techno e dance music da atualidade.

Não apenas na França e na África do Sul o Milk Inc. é adorado, mas em Israel a MTV local os exibia como "La Vache" em horário nobre.

Em 11 de junho de 2001 é lançado o single "Never Again".

Em 30 de outubro de 2001 é lançado o single "Wide Awake".

Em 11 de maio de 2002 é lançado o single "Sleepwalker".



O cd-single "Breathe Without You" é oficialmente lançado em 26 de outubro de 2002 no "Belgian TMF Awards".



"Time" foi o primeiro single do Milk Inc. no ano de 2003 (Maio de 2003), seguido do "The Sun Always Shines On TV" (1 de setembro de 2003). "The Sun Always Shines On TV" foi o primeiro cover gravado pelo Milk Inc. (música original do A-ha).



Os singles "Wide Awake", "Sleepwalker", "Breathe Without You", Time e "The Sun Always Shines On TV" saíram no álbum "Closer", lançado em 6 de outubro de 2003. A "B-side" "Nothing To You", incluída no cd-single "The Sun Always Shines On TV" também foi registrada neste álbum.



Closer também contém algumas surpresas: a música "I Don´t Care" com um dueto entre Linda e Silvy de Bie (vocalista do grupo Sylver), e a música Maybe, com um dueto entre Linda e Regi (sendo esta a primeira vez em que Regi cantou em uma música do Milk Inc.).



Em 9 de fevereiro de 2004, foi lançado o segundo single do álbum Closer, "I ´Don´t care".

No início de 2005, o Milk Inc. tocou no festival "Tsunami 1212" na Bélgica.

Em 1 de setembro de 2006 foi lançado o álbum Superzised.



Em 30 de setembro de 2006 foi então realizado um concerto em comemoração aos 10 anos do grupo, e como presente a todos os fãs o concerto realizado no "Sportpaleis" na Antuérpia foi totalmente gravado e lançado em DVD, com o nome "Milk Inc. At The Sporpaleis 2006". Este DVD foi lançado em 8 de dezembro de 2006 na Europa e até o momento não está disponível na América do Sul.



No dia 22 de junho de 2007 foi lançado o single "Sunrise" e o album "The Best Of".

Em 2008 o album "Forever" foi lançado - incluindo "Sunrise", "Race", "Forever" e "Tonight".

O mais recente album do grupo é o "Nomansland", lançado em 2011.

Em 2012 o grupo lançou o single "Miracle".


Milk Inc. - "Land Of The Living"(2000) (Full Album) 

Artist: Milk Inc.
Album: "Land Of The Living"
Genre: Trance // Electronic
(C)2000 Antler Subway Records
Tracklist:
01.- "Never Again" (0:00)
02.- "Land Of The Living" (3:35)
03.- "Walk On Water" (6:54)
04.- "Don't Cry" (10:05)
05.- "Livin' a Lie" (14:15)
06.- "For No Reason" (19:25)
07.- "Sweet Surrender" (22:42)
08.- "Time Has Stood Still (26:36)
09.- "Midnight In Africa" (31:03)
10.- "Losing Love" (37:22)


Milk inc 15 live


Nenhum comentário:

Postar um comentário